Lipo de Papada

Harmonização Facial Curitiba

Para eliminar o excesso de gordura na papada pode-se realizar dois procedimentos que vão ser recomendados pelo profissional responsável levando-se em conta cada caso. A primeira opção é a lipoaspiração por sucção da gordura localizada na região da papada, está técnica utiliza pequenas cânulas para realizar a aspiração da gordura.

Outra opção menos invasiva é o procedimento chamado lipo com enzimas aplicadas por meio de injeções de Ácido Deoxicólico na região da papada.

Cada caso deve ser avaliado individualmente para determinar qual procedimento é o mais indicado. Nos casos com maior acúmulo de gordura é recomendada a lipo por aspiração ou sucção e nos casos onde o acúmulo de gordura é menor pode ser recomendado o procedimento da lipo enzimática.

LIPO ENZIMÁTICA

 

A lipo enzimática é realizada por meio de injeções de Ácido Deoxicólico na região da papada. A enzima produz a quebra das células de gordura. São realizadas de 4 a 6 sessões que duram aproximadamente 30 minutos com intervalos de 30 dias entre cada sessão.

RECUPERAÇÃO E PÓS OPERATÓRIO

É recomendado evitar exercícios por pelo menos 48 horas, não fumar, e evitar anti-inflamatórios que podem causar cortar o efeito das enzimas. Também pode ser recomendado um drenagem na região para reduzir o inchaço.

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração da papada é feita por meio de cânulas finas que são introduzidas através de microincisões na região da papada e por onde é aspirada a gordura. O procedimento pode durar cerca de 1 hora.

RECUPERAÇÃO NO PÓS OPERATÓRIO

Normalmente a recuperação é rápida, isso por que geralmente são poucos os pontos realizados. Com isso o paciente pode voltar às suas atividades de forma moderada, e aos poucos retomando a rotina normal.

É realizada a colocação de malha de compressão ou bandagens elásticas para auxiliar a controlar o inchaço, ajuda na modelação da área e reduzir o inchaço pós-cirurgia.

Também é indicado fazer um tratamento fisioterápico pós-operatório. A fisioterapia pós-operatória é uma técnica que visa reorganizar as estruturas dos tecidos lesados, devolvendo sua funcionalidade e flexibilidade, favorecendo o metabolismo normal.

MARQUE SUA CONSULTA

whatsapp-logo-icone-1.png