top of page
LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Foto do escritorEquipe Arch Odontologia

Bruxismo x Desgaste Dentário


Está estressado? Entenda que você pode estar “descontando” seu estresse nos seus dentes...

Você está constantemente apertando seus dentes? Sente que os músculos da sua mandíbula estão cansados doloridos ou percebeu que está quebrando as suas restaurações? Você pode estar sofrendo de bruxismo.

Bruxismo é um distúrbio caracterizado pelo apertar e ranger dos dentes, com aplicação de forças excessivas sobre a musculatura mastigatória e resulta em dor e desgaste da superficie dos dentes.


Além de fazer o bruxismo durante a noite, você pode estar apertando os dentes durante o dia. Quando você está focado no trabalho, ou na academia, ou estudando você pode estar encostando os dentes de modo que possa desgastá-los. Além do desgaste podem acarretar desordens musculares e articulares, gerando dor e pode até mesmo agravando as reações de estresse.

O principal objetivo do tratamento para o bruxismo é tratar os sintomas, prevenir o desgaste causado, e proteger os dentes. Um dos tratamentos mais dequados para tratar o bruxismo é uso de dispositivos interoclusais lisos de acrílico rígido (placas) e restaurações nos dentes desgastados para devolver a estética e a forma.

Agende uma consulta e saiba como evitar os danos que o stress causa nos seus dentes.

bottom of page