LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Equipe Arch Odontologia

Medo do mau hálito?


O mau hálito, também chamado de halitose, é causado na maior parte das pessoas por falta de higiene da língua, mas também pode ocorrer por cárie, gengivite ou periodontite, além de problemas no estômago, sinusite, dor de garganta ou por doenças como diabetes por exemplo.


Alguns hábitos podem te ajudar a solucionar ou amenizar problema:


🔸Evitar ficar mais de 3 horas sem comer


Ficar mais de 3 horas sem comer é uma das causas do mau hálito, porque quando o estômago fica vazio por muito tempo, ocorre um aumento da produção de ácidos estomacais e gases, que podem subir à boca causando mau odor.


Escovar os dentes após as refeições. Escovar os dentes após as refeições é uma das melhores formas de acabar ou evitar o mau hálito, pois evita o acúmulo de bactérias, a formação de tártaro e de cárie dentária, que são causadoras do mau hálito.


🔸Evitar consumir alho ou cebola crua


Uma das formas de acabar com o mau hálito é evitar consumir alho ou cebola crua, ou comer com moderação, pois esses alimentos além de ter um cheiro forte, contêm enxofre e quando são digeridos produzem gases que podem causar ser expelidos pela boca e causar o mau hálito.


🔸Beber água ao longo do dia e Usar o fio dental


Beber água ao longo do dia ajuda é outra forma de acabar com o mau hálito, pois ajuda a manter as mucosas hidratadas, a boca úmida e o hálito fresco.


Usar o fio dental é importante para remover o excesso de alimentos que pode ficar entre os dentes após as refeições e evitar formação de placas bacterianas e tártaro que causam o mau hálito. Além disso, o fio dental consegue atingir os espaços entre os dentes, que as escovas de dentes não alcançam.


🔸Escovar a língua e Utilizar enxaguantes bucais


Outra forma de acabar com o mau hálito é escovar a língua sempre que se escova os dentes, pois as bactérias, o muco e os restos de alimentos podem formar uma massa branca sobre a língua, chamada de saburra lingual, que causa mau hálito.


Utilizar enxaguantes bucais após a escovação dos dentes, ajuda a eliminar bactérias da boca que causam o mau hálito.


.

.

.


#archodontologia #dentistacuritiba #saude #facetasderesina #clareamento #resgateautoestima #umasorrisomudatudo #mauhalito