LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Equipe Arch Odontologia

Por que os dentista recomendam cremes dental com flúor


O flúor é um elemento químico encontrado na natureza que tem a capacidade de fortalecer os dentes durante o processo de mineralização e assim torná-los mais resistentes contra um dos problemas bucais mais comuns: as cáries.


A recomendação do uso de dentifrício fluoretado para o controle de cárie é fortemente baseada em evidência de dezenas de resultados de estudos clínicos randomizados e controlados em comparação com a escovação usando dentifrício não fluoretado.


Também está baseada em evidência que, além do dentifrício ser fluoretado, ele precisa ter uma concentração mínima de fluoreto para ser obtido o máximo benefício anticárie. Essa concentração deve ser de pelo menos 1.000 ppm F (mg F/kg), para que tanto a dentição decídua como a permanente tenham o máximo benefício anticárie da escovação dental.


O flúor trabalha no processo de remineralização que ocorre naturalmente na boca. Além disso, possui efeito antienzimático e antimicrobiano, eliminando algumas bactérias e impedindo a multiplicação das mesmas


Os dentes passam por um processo constante de desmineralização e remineralização no esmalte o dente, que é a camada mais externa do elemento e responsável pela sua proteção. Contudo, o flúor ajuda nessa segunda etapa, de maneira que o dente se recupera mais rapidamente da perda de minerais. Portanto, o flúor evita que o dente fique mais exposto à ação de bactérias.


Dessa forma, pessoas que consomem água fluoretada e utilizam pasta de dente com flúor apresentam uma menor incidência de cáries ao longo da vida.


.

.

.


Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp :+55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


____________________________


#archodontologia #dentistacuritiba #saude #implantes #protese #labcalgaro #facetasderesina #clareamento #resgateautoestima #umasorrisomudatudo #flúor #cremedental