LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Equipe Arch Odontologia

Qual a Relação Entre: A Cárie e o Doce?


O consumo de alimentos açucarados na sua composição está diretamente relacionado ao surgimento do problema, pois os açúcares servem de alimento para as bactérias que vivem na nossa boca.


O açúcar, especialmente o refinado, é como o combustível das bactérias causadoras da cárie. Isto porque a sacarose (composto do açúcar) contribui para a fermentação bacteriana, que produz o ácido lático e corrói a superfície do dente, gerando a doença cárie.


Não é necessário que você pare de consumir doces de uma vez. O ideal é minimizar a quantidade de açúcar ingerida para evitar a liberação do ácido pelas bactérias. É válido saber que tem mais risco de desenvolver cárie alguém que come vários pedacinhos de doce ao longo do dia do que aquele que ingere uma grande porção de uma só vez.


De toda forma, em ambos os casos para evitar que os dentes sejam lesionados basta procedermos com a correta higienização bucal.


.

.

.


Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp :+55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


___________________


#archodontologia #dentistacuritiba #saude #lentes #facetasderesina #clareamento #resgateautoestima #umasorrisomudatudo #botox #botoxfacial #botoxpreventivo