top of page
LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Foto do escritorEquipe Arch Odontologia

Como cuidar da saúde da sua gengiva?


O sangramento gengival esporádico ou que aparece durante a escovação dos dentes ou uso do fio dental necessita sim de acompanhamento e tratamento odontológico.


A situação é comum, mas os problemas e riscos à saúde oral e de todo o corpo podem ser sérios. Não é “normal” a gengiva que aparece sangrando durante e após a escovação dos dentes, ou ao ingerir alimentos mais consistentes como maças ou pães. Ainda mais preocupante são as pequenas hemorragias gengivais que ocorrem sozinhas.


A causa mais comum do sangramento gengival é a infecção causada pelo acúmulo de placa bacteriana. A situação é originada pela higiene oral deficiente, tem tratamentos simples e eficientes, sem riscos ou sequelas aos dentes. É a chamada gengivite.


Mas as complicações começam quando o sangramento nas gengivas vêm de regiões mais profundas. É a periodontite, infecção com perdas ósseas que, quase sempre, são irreversíveis e com riscos elevados para a retração gengival ou perdas dentárias. Um problema sério que pode necessitar até mesmo de cirurgia com uso de enxertos de gengiva e osso.


.

.

.


Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp :+55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


____________________________


bottom of page