top of page
LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Foto do escritorEquipe Arch Odontologia

Dentes sisos e suas complicações


Os dentes sisos são os terceiros molares, localizados na região mais posterior da arcada dentária.


Mesmo quando não doem, os dentes sisos precisam de muita atenção. Eles podem provocar uma série de complicações quando estão mal posicionados na boca.


A maioria das pessoas não têm espaço para que o siso se encaixe corretamente na boca, por isso muitas vezes esses dentes não se desenvolvem de maneira completa ou adequada, ficando inclusos ou apinhados.


A presença do siso mal posicionado geralmente resulta em dificuldade para uma higiene adequada dos dentes por falta de acesso, ocasionando o acúmulo de placa bacteriana e naturalmente gengivite e cáries.


Nos casos em que os sisos nasceram apenas parcialmente, a gengiva em volta deles pode não estar completamente aderida e acaba funcionando como uma bolsa retendo os alimentos entre o tecido e o dente. Se os alimentos não forem completamente eliminados, inflamam o local podendo causar pericoronarite e abcessos.


A extração do siso pode ser realizada quando os dentes já nasceram ou não. Ela deve ser realizada por um cirurgião especialista em cirurgia bucomaxilofacial.



.

.

.



Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp :+55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


____________________________


bottom of page