top of page
LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Foto do escritorEquipe Arch Odontologia

Evite danos à saúde dos seus dentes


Os refrigerantes são um dos maiores causadores de cárie dental. A grande quantidade de açúcar presente nos refrigerantes serve de “comida” para as bactérias presentes na boca e o subproduto desta reação é ácido, que desmineralizam o esmalte dental.


O quadro pode ser ainda pior com a combinação de escovação inadequada, bruxismo ou outros hábitos nocivos.


Então, se o problema é o açúcar presente nos refrigerantes, não podemos manter nossos dentes saudáveis optando por ingerir apenas refrigerantes sem açúcar?


O refrigerante “diet” é certamente é uma opção mais segura a saúde bucal, porém o açúcar não é a única ameaça à saúde bucal; o outro vilão é o ácido presente neste tipo de bebida, que causa erosão no esmalte dos dentes.


A principal causa da 'biocorrosão' dental atualmente vem de uma dieta rica em alimentos e bebidas ácidas como por exemplo os refrigerantes.


Nestes casos, o fluxo salivar é alterado e afeta diretamente a função remineralizadora no esmalte, deixando-o mais vulnerável e susceptível a danos.


As principais consequências do envelhecimento precoce dos dentes são desgaste dentário, perda de minerais e estrutura, hipersensibilidade e amarelamento dos dentes.


Estes sintomas são visíveis em pacientes cada vez mais jovens. O grande segredo de dentes brancos e saudáveis é a proteger e fortalecer diariamente, evitando a degradação cada vez mais precoce.


Procure sempre evitar o consumo de refrigerantes!


.

.

.


Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp :+55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


____________________________


bottom of page