Os Benefícios do Implante Dentário

Quando um paciente escolhe colocar um implante dentário, ele investe em um recomeço de vida. Além de recuperar a autoestima do paciente podemos citar alguns outros benéficos:

🔹 O implante dentário melhora a mastigação

O restabelecimento da mastigação talvez seja a principal vantagem do implante dentário. O procedimento devolve ao paciente a capacidade de utilizar todos os dentes.

🔹 A técnica é segura e praticamente indolor

A odontologia evoluiu e hoje em dia colocar implantes dentários não significa sofrimento. A técnica é praticamente indolor e é feita sob anestesia local garantindo mais conforto ao paciente.

🔹 O implante dentário tem altas taxas de sucesso e durabilidade

Além de ser uma técnica segura, o implante dentário tem uma taxa muito alta de sucesso: cerca de 98% dos procedimentos são bem sucedidos.

🔹 O procedimento garante a estabilidade da arcada

As próteses utilizadas nos implantes dentários garantem a estabilidade da arcada. A instabilidade de causada pela perda de um ou mais elementos dentários pode gerar defeitos tanto estéticos quanto funcionais. O implante dentário funciona como uma raiz natural, permitindo que a arcada se estabilize e que os dentes naturais não sofram alterações.

🔹 Melhora a fala e a comunicação do paciente

A falta de dentes na boca pode atrapalhar a fala e a fonética das palavras. Também há casos em que as próteses removíveis – as dentaduras – dificultam a pronuncia das palavras, podendo inclusive sair do lugar. Uma das vantagens do implante dentário é a segurança que o paciente ganha para falar em público e, claro, de se fazer compreender.

____________________________