top of page
LOGO ARCH ODONTOLOGIA (EFEITOS 2D).png
  • Foto do escritorEquipe Arch Odontologia

Você sabe o que é uma coroa dentária ou prótese unitária fixa?


A coroa dentária é uma categoria de prótese fixa, utilizada para recompor a estrutura de um dente que foi previamente comprometido por cárie, fraturas ou restaurações extensas.


O dente é dividido em raiz (parte abaixo da gengiva) e coroa (porção acima da gengiva, ou a parte visível do dente). Logo, quando falamos de um tratamento com coroa dentária, significa que uma prótese fixa irá substituir ou refazer a parte visível do dente.


Dessa forma, a prótese pode ser colocada para proteger um dente enfraquecido ou recobrir um elemento que teve parte da sua estrutura perdida.


Dentre outros materiais, as coroas de porcelana e de resina são as mais indicadas e utilizadas atualmente. A escolha de qual material a ser utilizado deve ser feita por profissional especialista, que irá analisar o caso e discutir com o paciente os prós e contras de acordo com o caso a ser executado.


É importante salientar que as coroas requerem os mesmos cuidados com a higienização que os dentes naturais e que também pode sofrer desgastes (de acordo com o material), fraturas e acúmulo de placa bacteriana.


.

.

.


Arch Odontologia

Avenida Sete de Setembro 5739,

2º andar - Batel

Tel: 41 3022-2999

WhatsApp : +55 41 99277-0333

www.archodontologia.com


____________________________


bottom of page